Fundação Lemann : O Maior Evento de Aprendizado do Mundo

09/12/2014 11:33
 

O maior evento de aprendizado do mundo começou ontem e temos certeza: você não vai querer ficar de fora! Junte-se a outras 100 milhões de pessoas e descubra que aprender a programar pode ser incrível.

Já são mais de 70 mil eventos confirmados nos quatro cantos do globo, centenas deles organizados por brasileiros.

De 8 a 14 de dezembro de 2014, semana em que é celebrada a Educação em Ciência da Computação, a Hora do Código é o estímulo que faltava para você descobrir que programar não é um bicho de sete cabeças. Basta dar o primeiro passo. São mais de 60 tutoriais em português para todas as idades, interesses e níveis de familiaridade com essa linguagem. Com desafios que duram de 20 minutos a 1 hora, a Hora do Código propõe aos participantes atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto até criar animações e games.

A Hora do Código chega no Brasil este ano oficialmente graças à parceria entre oProgramaê! e a Code.org.

 

QUE TAL COMEÇAR AGORA MESMO?
Acesse, escolha o seu tutorial e comece agora mesmo: https://horadocodigo.org.br

Se você é professor, reúna seus alunos para esse momento histórico! Cadastre-se para participar.

ANNA E ELSA, DE FROZEN, TAMBÉM ESTÃO NA HORA DO CÓDIGO
Acabou de ser lançado mais um novo tutorial exclusivo da Code.org para a Hora do Código 2014, e com ele é possível programar e se divertir a valer com a participação das heroínas do filme Frozen, da Disney.

 

Enquanto aprendem os conceitos básicos da ciência da computação, os fãs de Frozen irão criar um país de maravilhas congelantes e ainda poderão compartilhar o resultado com os amigos.