Radar da Inovação

01/06/2021 16:39
CERTIFICAÇÃO ARQUITETO DE INOVAÇÃO | XPER GLOBAL
A década de 1920 começou no caos. Perturbações cataclísmicas resultantes da Primeira Guerra Mundial e da gripe espanhola encerraram negócios e provocaram a xenofobia. Maravilhas tecnológicas como o rádio, a geladeira, o aspirador de pó, a linha de montagem móvel e a transmissão eletrônica de energia geraram um novo crescimento, mesmo com o aumento da diferença de riqueza.
Mais de 3/4 dos brasileiros sobreviveram com salários miseráveis demais para sustentar a sua própria familia. O ritmo da inovação científica - a descoberta da insulina, os primeiros antibióticos modernos e os insights sobre a física teórica e a estrutura dos átomos - forçou as pessoas a reconsiderar suas crenças acalentadas.
 
A escala absoluta da mudança e a grande incerteza que veio com ela produziram duas facções:
1 - Aqueles que queriam reverter o tempo e fazer o mundo voltar ao normal.
2 - Aqueles que abraçaram o caos, encararam a transformação e se ocuparam em construir o futuro.
 
É difícil não ver paralelos notáveis ​​com nosso mundo moderno. Uma gestão de governo tumultuada no Brasil, eventos climáticos extremos e a Covid-19, continuam a testar nossa determinação e resiliência.
 
As tecnologias exponenciais - inteligência artificial, biologia sintética, computação exascale, robôs autônomos e missões para fora do planeta ao espaço - estão desafiando nossas suposições sobre o potencial humano.
Sob confinamento, aprendemos a trabalhar em nossas mesas de cozinha, liderar de nossos quartos sobressalentes e apoiar uns aos outros à distância. Mas essa interrupção apenas começou.
Com o benefício da visão retrospectiva e da previsão estratégica, podemos escolher um caminho de reinvenção. Nossas certificações XPER MENTORs foram elaboradas para ajudá-lo(a) a enfrentar incertezas profundas, adaptar-se e prosperar.
Para 2021, a magnitude dos novos sinais exigiu que criássemos nossa própria rede social "XPER WORKPLACE", e cada temática abordada em nosso feed, se ampara em um grupo de tendências relacionadas e organizadas em nossa biblioteca de conhecimento.
Discutimos as forças disruptivas, oportunidades e estratégias que impulsionarão sua carreira no futuro próximo.
Agora, mais do que nunca, nossas organizações devem examinar o impacto potencial de curto e longo prazo das tendências tecnológicas.
Você deve levar em consideração nossas certificações em seu pensamento estratégico para este e para o próximo ano e ajustar seu planejamento, operações e modelos de negócios.
Mas esperamos que você reserve um tempo para a exploração criativa. Do caos, um novo mundo virá.
E nós do Ecossistema XPER estaremos do seu lado não como observadores, mas como construtores do nosso próprio futuro.
 
Leiam o e-book e conheçam toda nossa metodologia e os papéis relacionados de cada profissional certificado.
 
 
Jornada Radar da Inovação.pdf
Workplace